Site de Licitações Públicas: Como Encontrar o Ideal?

Está procurando site de licitações públicas para facilitar sua participação nos processos licitatórios? Então achou o lugar certo. Confira este artigo!

O Estado é o maior consumidor de bens e serviços do país. Segundo dados do Ministério do Planejamento, são cerca de R$ 600 bilhões em compras por ano.

Como não é lícito à Administração Pública fazer compras diretas, o sistema de licitações é a alternativa legal utilizada para isto.

Portanto, qualquer empresa brasileira, independentemente do seu tamanho, pode vender para o Estado através de processos licitatórios.

As vantagens de vender para o Estado

Vender para a Administração Pública têm muitas vantagens, afinal, sua empresa sabe exatamente o valor que terá que oferecer, quanto dinheiro irá gerar e os custos previsíveis, desde o momento da contratação.

E nesse mundo incerto dos negócios, estabilidade é o que todo empreendedor quer, não é mesmo?

Ainda podemos listar outras vantagens da venda para o Estado, tais como a dispensa de:

– Investimentos em propaganda; – Ter uma localização específica para a empresa ou grandes custos com praça; – Realizar altos investimentos em marketing; – Possuir uma grande equipe de vendas.

Apesar das vantagens, é possível pensar que o processo de vendas para o Governo é muito cansativo, afinal, pesquisar por licitações abertas em jornais ou gastar horas, frequentemente, em filas nas repartições públicas não parece uma tarefa muito confortável.

Mas, deixe-me dar uma boa notícia: estas não são mais as únicas maneiras de buscar por licitações abertas. Hoje podemos contar com os portais de compra na internet ou sites de licitações públicas.

A seguir explicaremos o funcionamento deles, acompanhe.

Como funcionam os sites de licitações públicas

As empresas no Brasil atualmente têm uma centena de sites onde podem buscar por licitações com uma “simples” pesquisa na internet.

E a grande vantagem nesta novidade é que as licitações já vêm separadas por linha de fornecimento ou região de atendimento.

Agora, apesar de os sites de licitações públicas serem um grande avanço se comparados ao passado, ter uma centena de portais onde pesquisar não diminui o peso do trabalho, apesar da relativa economia de tempo.

Quer entender o porquê? Então acompanhe o raciocínio a seguir:

Realizar a busca de licitações manualmente em cada site (lembre-se que temos cerca de mais de 100 disponíveis em todo o Brasil), depois: analisar cada edital, preparar a habilitação, solicitar participar das licitações e, finalmente, acompanhar os resultados, vão fazer parte da rotina da sua empresa.

E tudo isso é bastante trabalho e o pior, horas perdidas! Apesar das muitas vantagens de vender para o Estado, temos certeza de que você não pretende gastar rios de dinheiro com a contratação de uma equipe inteira só para a inscrição e gerenciamento do seu negócio em editais, não é mesmo?

Mas e agora? Parece que a solução que oferecemos anteriormente se tornou, na verdade, o problema.

Mas calma, que as novidades ainda não terminaram!

Continue com a gente e descubra os softwares de licitação, mais uma inovação para você que quer lucrar vendendo para o governo através de licitações, mas não tem tempo a perder.

Conheça os softwares de licitação

Se te disséssemos que é possível acompanhar suas inscrições em licitações e, ainda, monitorar os seus concorrentes, tudo através de um software?

Ficou interessado? Então sonhe um pouco mais alto. Imagine um software que te ajude a:

– Acompanhar em tempo real quais são as licitações em andamento em todo o Brasil; – Saber como esse Mercado se comporta por ramo de atuação; – Pesquisar licitações por palavras chave ou dispersão geográfica; – Mapear o perfil de compradores e fornecedores.

Incrível, não é? Essas são apenas algumas das muitas vantagens oferecidas pelo software da Joinsy Licitações.

Eles trabalham o correspondente a uma equipe inteira e te fazem economizar os custos que a sua empresa teria com inúmeros funcionários, com um preço irrisório.

Se o que te apresentamos até aqui já parece o bastante, deixe-nos lhe fazer mais uma surpresa: ainda tem mais!

Lembra de quando lhe falamos sobre os sites de licitações? Ao se cadastrar neles, a sua caixa de entrada de e-mails fica lotada de notificações de processos licitatórios genéricos e que não interessam diretamente ao seu empreendimento.

Entretanto com o software da Joinsy, você terá acesso a todas as suas licitações, sem confusões. E você será notificado por e-mail sempre que surgirem novas oportunidades.

Ele ainda pode te oferecer muitos outros benefícios, como os que mostraremos a seguir.

Licitações sem complicação

Com o software da Joinsy, você poderá visualizar detalhadamente cada licitação, com o objeto, itens e link do edital.

Contará, ainda, com a possibilidade de agendar as licitações de seu interesse para organizar seu processo e recusar licitações que não são interessantes para o seu negócio.

Inteligência de Mercado

Seja o melhor no seu segmento conhecendo o mercado onde o seu negócio está inserido.

Descubra como se comportam as maiores empresas do país no seu segmento, onde estão seus maiores compradores e seus maiores concorrentes.

Com a inteligência de mercado do software da Joinsy, você sai na frente com dados valiosos onde e quando quiser.

Analise concorrente por concorrente, os sócios, produtos que ele vende, as licitações que participou e etc.

Veja detalhes de todas as últimas licitações no seu segmento, os itens, os participantes e o edital.

Venda com excelência

Saiba dar o melhor preço para o seu produto com a Consulta de Preços.

Consulte os preços praticados em concorrências para seus produtos, descubra o preço médio, participantes e órgãos compradores.

No detalhe da concorrência você visualiza quem foi o ganhador, as empresas participantes, a descrição do objeto e os lances individuais de cada participante.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabia que, além das nacionais, também existem licitações internacionais? A seguir, vamos explicar um pouco sobre esse tipo de certame, seus procedimentos e tudo o que você precisa saber para que