Mais Informações sobre Licitações Banco do Brasil

Onde você busca suas licitações? Em sites de prefeituras, órgãos do estado ou da União? E se nós dissermos é possível fechar contrato com uma instituição financeira, através de licitações Banco do Brasil?

É isso mesmo! Muita gente não sabe, mas licitação não é um processo de aquisição de bens e serviços próprio apenas do poder público.

Aliás, qualquer empresa pública ou privada pode e deve fazer licitação para adquirir bens e serviços. Isso denota a seriedade e o compromisso com os princípios da boa administração.

E o Banco do Brasil não foge à regra.

Por isso, as licitações Banco do Brasil se estabelecem como ótimas oportunidades para fechar bons contratos.

Para saber mais, continue lendo!

Tudo o que você precisa saber sobre licitações Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma empresa de economia mista. Ou seja, suas ações são divididas entre o governo e investidores privados.

Para aquisição de bens e serviços, o Banco do Brasil segue os mesmos critérios das licitações realizadas por órgãos do governo. Ou seja, a Lei de Licitações e Contratos, a 8.666/93.

E utiliza os mesmos princípios desses órgãos. No que se refere à modalidade, utiliza o pregão eletrônico, para a escolha das propostas mais vantajosas.

Neste caso, a lei nº 10.520/02 complementa a legislação e norteia as etapas do certame.

Sem esquecer da lei nº 13.303, de 30 e junho de 2016 que dispõe sobre o estatuto jurídico de empresas de sociedade de economia mista e, dessa forma, ampara as licitações Banco do Brasil.

Com essa legislação, as licitações Banco do Brasil se alinham à Lei de Responsabilidade das Estatais, o que garante maior celeridade e redução de custos nos processos licitatórios.

Como são realizadas as licitações Banco do Brasil

As licitações Banco do Brasil são realizadas via Licitações-e, um portal que pode ser acessado através do site oficial do Banco do Brasil S.A.

O sistema permite que o fornecedor se inscreva e cadastre sua sua proposta de preço para as licitações abertas pela instituição, através de uma chave de acesso própria.

Como o fornecedor pode fazer o seu cadastro

 licitações Banco do Brasil

O Licitações-e oferece duas opções de cadastro.

Para o fornecedor correntista do Banco do Brasil, basta dirigir-se à agência de relacionamento e solicitar o registro no sistema.

Depois é só firmar o termo de adesão ao regulamento e nomear um representante que será registrado no sistema.

Para o fornecedor que não for correntista do Banco do Brasil, também é necessário ir até uma agência do banco e solicitar o registro no sistema.

Neste caso, o fornecedor interessado em participar de licitações Banco do Brasil deve fornecer original e cópia do Contrato Social, do CNPJ e dos documentos pessoais dos sócios.

Na sequência deve firmar o termo de adesão ao regulamento e também nomear um representante que será registrado no sistema.

Se o representante também não for correntista, deve apresentar cópia e original da identidade, do CPF e comprovante de residência. 

Lembrando que ao acessar o Licitações-e o fornecedor pode preencher um formulário que se caracteriza como um pré-cadastro.

Somente através do contato com uma agência do Banco do Brasil o cadastramento é efetivado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabia que, além das nacionais, também existem licitações internacionais? A seguir, vamos explicar um pouco sobre esse tipo de certame, seus procedimentos e tudo o que você precisa saber para que