Descubra como Ganhar Dinheiro com Licitação Pública

Aumentar o faturamento e expandir a margem de lucro. Essas são duas das principais preocupações de toda e qualquer empresa.

Muito disso pode ser conseguido por meio de um aumento expressivo nas vendas, ou no preço cobrado pelos produtos. O mesmo ocorre com a prestação de serviços.

Mas também existe a questão de com qual cliente se está trabalhando. E qual a capacidade de gasto desse cliente. E aqui, praticamente ninguém supera o Poder Público, que chega a gastar até 16% do PIB por ano com compras governamentais.

Que por sua vez são feitas através de licitações públicas. Certames onde se abre concorrência para empresas oferecem seus produtos e serviços sob determinados critérios.

Se a sua empresa pode oferecer produtos ou serviços ao governo, então você deve continuar lendo esse artigo.

Nele, vamos mostrar como ganhar dinheiro com licitação pública e tudo que você precisa saber para aumentar suas chances com as licitações.

Saber como ganhar dinheiro com licitação pública é ter sua fatia em bilhões

Só o governo federal gastou mais de 38 bilhões de reais com compras governamentais por licitação pública.

Assim, entender como ganhar dinheiro com licitação pública é extremamente importante para qualquer negócio.

Afinal, que empresa não gostaria de ter sua fatia de ganhos vinda de um ente que consome a esses níveis?

Agora, é importante entender que não há como ganhar dinheiro com licitação pública se tudo que a empresa fizer por isso for se inscrever em um certame e mandar proposta.

É preciso mais do que apenas participar de editais para ganhar com licitações

Mais do que saber exatamente como participar de uma licitação pública, a empresa deve conhecer bem a legislação vigente.

Assim, a possibilidade de cometer algum erro ou infração que o elimine da disputa é afastada. Desse modo, as propostas elaboradas e apresentadas nos editais têm mais chance de serem avaliadas positivamente, melhorando os resultados da empresa.

E fazendo com que de fato ela ganhe dinheiro.

Agora, é preciso saber bem para quem a empresa está apresentando proposta.

Como, segundo o SEBRAE, cerca de 86% das cidades brasileiras estão em situação fiscal difícil, é preciso tomar esse cuidado para não correr o risco de ficar sem receber.

O que faria o principal benefício de ganhar uma licitação tornar-se um pesadelo dos grandes.

Agora, existem recursos que minimizam ou eliminam esse risco, principalmente para as pequenas e médias empresas.

Trabalhar com a Joinsy em seu negócio torna o como ganhar dinheiro com licitação pública algo mais fácil

A Joinsy tem se especializado em soluções na área de inteligência do mercado público.

Com mais de 50 anos de experiência em tecnologia e dados, empresas que buscam ganhar dinheiro com licitações sem correr riscos podem contar nosso trabalho.

A Joinsy facilita que pequenas empresas não só participem de boas licitações, mas também proporciona ótimas chances de vitória e de lucros ao venderem para o governo.

Por Fabiano Zucco Advogado especialista em licitações

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabia que, além das nacionais, também existem licitações internacionais? A seguir, vamos explicar um pouco sobre esse tipo de certame, seus procedimentos e tudo o que você precisa saber para que